Dia Mundial das ONGs

#DiaMundialdasONGs

O que é uma ONG?

Em cada país, existem diversas entidades de organizações não governamentais, desde grandes organizações sem fins lucrativos, associações profissionais, federações e câmaras de comércio até pequenas instituições de caridade locais, organizações de base em cada cidade ou distrito, representando uma multidão de interesses, setores e atividades.

Como Tudo Isto Começou

O dia 27 de fevereiro, Dia Mundial das ONGs, nasceu na União Europeia, criado pelo jovem filantropo Marcis Liors Skadmanis. 

O Dia Mundial das ONGs foi oficialmente reconhecido pelo IX Fórum das ONGs do Conselho dos Estados do Mar Báltico, no dia 17 de abril de 2010. O evento Inaugural Global do Dia Mundial das ONGs foi realizado pelo Ministério das Relações Exteriores da Finlândia em 27 de fevereiro de 2014 na cidade finlandesa de Helsinki.

Desde 2014, a aclamação global do Dia Mundial das ONGs cresceu significativamente, celebrado por várias comunidades, líderes internacionais, prefeitos, corporações e muitas outras organizações ao redor do mundo.

 

O tremendo trabalho das ONGs ao redor do mundo é mais necessário do que nunca hoje. A Comissão Europeia continuará a apoiá-las na realização deste trabalho crucial sem medo. #WorldNGOday.

Ursula von der Leyen - Presidenta de la Comisión Europea

#WORLDNGODAY

Como se celebra o Dia Mundial das ONGs?

Em 2014, o dia 27 de fevereiro se tornou um dia histórico para a comunidade mundial de ONGs. Este dia internacional, agora conhecido como “Dia Mundial das ONGs”, foi celebrado pela primeira vez internacionalmente. 

O conceito universal do Dia Mundial das ONGs é Celebrar, Comemorar e Colaborar – as diversas ONGs espalhadas ao redor do mundo, e as pessoas por trás delas que contribuem para a sociedade durante o ano todo. 

→ #WorldNGODay – divulgue isso nas mídias sociais. 

→ Organize entrevistas virtuais com líderes locais ou internacionais no Skype/Zoom, gravar o vídeo e compartilhe no YouTube/vimeo.

→ Organize sua conferência virtual no Dia Mundial das ONGs 2021 – #WorldNGODay no Skype/Zoom, grave o vídeo e compartilhe-o nas mídias sociais. 

→ Organizar premiações para ONGs locais é uma ótima maneira de agradecer as pessoas envolvidas com ONGs.

→ Coopere com escolas/universidades locais para realizar eventos simulados do Dia Mundial das ONGs para que os estudantes/alunos aprendam sobre os desafios no setor das ONGs.

→ Organize atividades de conscientização, tais como compartilhar mensagens com a comunidade on-line, TV, Rádio, boletins informativos ou jornais locais.

No Dia Mundial das Organizações Não-Governamentais, celebrado em 27 de fevereiro, a União Europeia saúda a contribuição fundamental feita pelas organizações da sociedade civil.

Josep Borrell, Alto Representante/Vice-Presidente da Comissão Europeia e da SEAE

#WORLDNGODAY

Ferramentas de Marketing

Logotipo- PNG

World NGO Day logo (PNG / Color)

Logotipo

World NGO Day logo (PNG / Black&White)

Cores

World NGO Day color guide & color codes (PDF)

Top
World NGO Day
Top
World NGO Day